Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Mcfly (sim, de novo!)

Guess it's my time to post again.
E eu acho que tá na hora de fazer um post decente sobre o Mcfly. Quem tem falado comigo nos últimos dias deve estar cansado de ouvir falar do Mcfly, mas preciso escrever sobre eles porque meu outro post sobre eles não faz juz ao quanto eles são bons. Na época eu não conhecia direito e tal, e mesmo assim fui no show, o que agora me dá raiva pensar que eu não aproveitei o show tanto quanto eu aproveitaria agora que eu conheço as músicas todas e amo (quase) todas elas e sei cantar (quase) todas elas. E aí eu penso "Eles cantaram Transylvania e eu não cantei junto!". mas anyway, vamos falar sobre Mcfly.

Eu já escrevi um resumo da história do Mcfly no outro post. Se você não se lembra, volta para o dia 02 de junho que está lá. Só que cometi um erro (ó gafe!) no post. Mcfly não tem 3 CDs, e sim 7 (pelo que eu me lembre). Tem os 4 que eu disse, gravados em estúdio normaizinhos (Room on the third floor de 2004, Wonderland de 2005, Motion in the ocean de 2006, Radio: Active de 2008). Mas também tem um CD de Greatest hits e um Cd ao vivo. Além disso, eles participaram de um filme lançado em 2006, Just my Luck (Sorte no Amor, em portugues), e lançaram um CD com o mesmo nome com músicas dos outros CDs anteriores que entraram na trilha do filme e mais uma música inedita intitulada, adivinhem?, Just my Luck. Se vocês não querem gastar dinheiro ou tempo com esses CDs extras, acho que vale a pena procurar os outros 4 pelo menos. Sabe por que? Porque os caras são bons. Sim, eles são bons. Sei que muita gente tem preconceito pelo fato de eles serem, aparentemente (sim, aparentemente, porque na realidade não são isso), uma banda pop. E mais preconceito ainda por serem um bando de garotinhos bonitinhos (eles não são tão garotinhos assim, já que tem entre 22 e 24 anos). Mas eles são músicos de verdade. Eles tocam instrumentos (e bem pra caramba!), escrevem TODAS as suas músicas e fazem as melodias. E agora também sua própria gravadora, o que dá mais liberdade pra fazerem o que bem entenderem com suas músicas e chamar produtores que lhes interessam. E quando você começa a escutar mais Mcfly, começa a perceber que suas músicas são realmente trabalhadas. Os arranjos são bem pensados, eles tem milhões de influências de vários períodos da história da música e você consegue vê-las (ouví-las?) em suas músicas, o que deixa a música muito mais rica. As letras também são bem pensadas, eles não simplesmente escrevem a primeira coisa que vem a cabeça e pronto, tá aí. Não, eles se juntam e pensam na melhora maneira de passar o que eles querem. Tudo bem que tem letras melhores e outras piores. Nem piores, mas menos pretensiosas, mais "vamos somente nos divertir", o que eu acho o máximo.


Adoro esse jeito do Mcfly de levar a vida descontraidamente, brincando e se divertindo, não é assim que gostaríamos que fosse nossos trabalhos? Pois é, assim é o deles, uma diversão! acho que por isso me apaixonei tanto por eles, por esse jeito leve de levar a vida. Não que sejam uns cabeça-ocas. Tem letras do Mcfly muito bonitas e reflexivas (percebi que a maioria das músicas assim são o Danny Jones que escreve, supostamente o mais bobo e burrinho do grupo. de bobo e burro ele não tem nada!). E outras músicas românticas muito bonitas também (essas geralmente escritas pelo Tom Fletcher). E eles também se preocupam com o mundo, vide o video que fizeram na Uganda para Comic Relief (http://www.youtube.com/watch?v=x2YS0feOzEA - te desafio a não chorar vendo o video) e a reunião que tiveram com o Tony Blair anos atrás para falar sobre a melhoria das escolas públicas da Inglaterra. É, eles não são só um bando de rostinho bonitos não!

Enfim, pra acabar, apesar de não sentir que deveria acabar aqui porque ainda tenho muito pra falar mas já escrevi bastante, sugiro uma música de cada CD (os 4 principais) pra vocês ouvirem.

Room on the third floor: Room on the third floor (o clipe é fantástico! acho que o mlehor que fizeram até hoje), That Girl e Hypnotised (não consigo escolher a melhor entre as 3).

Wonderland: Don't know why (que tem a história mais triste. ficou curioso pra saber a historia/ me pergunte. num proximo post explico). E All about you, claro.

Motion in the ocean: Transylvania (essa não preciso nem pensar, uma das melhores musicas dele. Escrita pelo baixista da banda, Dougie Poynter, tb o mais novinho. Em parceria com Tom).

Radio: Active: The Last Song (outra q não preciso pensar pra escolher, minha musica favorita deles entre todos os CDs).


Você pode encontrar mais info sobre os meninos no site oficial (http://www.mcflyofficial.com/), no myspace, onde eles (é sempre o Tom, na verdade) escrevem um blog (http://www.myspace.com/mcfly) ou seguí-los no twitter, que eu aconselho porque eles são muito engraçados e sempre postam fotos legais. Todos eles tem twitter e agora existe um da banda inteira (mcflymusic), mas se for escolher um siga o Tom (@tommcfly), porque ele é o que posta TODO DIA e muitas, muitas vezes ao dia (já deu pra perceber que o Tom é O viciado em internet, né?).


Anyway, é isso, guys. Depois em digam o que acharam do Mcfly.


Besos!


2 comentários:

Menina Fafa disse...

Adorei o post =]
Tb to conhecendo mais Mcfloy agora, principalmente por sua causa, e to gostando bastante! ^^
Próximo show, tamos aí! hehehe

Bjsss

Anônimo disse...

Confesso que tenho um grande preconceito em relação a eles porque, de uma forma similar aos Jonas Brothers, eles conquistam um público específico e aí fico me perguntando quão bom eles realmente são. Mas lendo sobre a história e tudo mais e sabendo que eles têm consciência política, isso me atrai de verdade.
Acho que darei uma chance aos rapazes!