Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sidney Sheldon


Hoje vou falar sobre o seu Sidney, porque sou sua fa.

Para quem nao o conhece, Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista americano.
Eu o conheci primeiro atraves de seus livros, depois descobri que ele foi o criador da serie Jeannie e um genio!
Na verdade ele foi para Hollywood para ser roteirista, e nunca pensou em escrever um livro, pois nao se achava capaz para tal.
Escreveu seu primeiro, A Outra Face, em 1969, e depois nao parou mais.

Comecei a ler quando estava no colegio, quando uma amiga me emprestou, e nessa epoca li boa parte de seus livros, e me apaixonei.
Seus livros tem suspense, romance e um clima de sensualidade. E sempre uma heroina forte e decidida. Imagine adolescentes de 14 anos lendo as cenas de amor descritas com detalhes por seu Sidney? hahahah

Eu gosto muito do estilo dele, dos misterios e reviravoltas de suas historias. De todas que eu li, foram poucas as que nao gostei.
Recomendo: A Ira dos anjos (o melho pra mim ate agora) e Conte-me Seus Sonhos





















Muitas de suas historias ja foram transformadas em filmes tambem.

Ele morreu em 2007, aos 89 anos, e confesso que fiquei arrasada quando soube da noticia.


Lista dos livros:

P.S.: Sorry pela falta de acentuacao, mas nao consigo configurar o laptop =P

2 comentários:

Livia Brazil disse...

Jura q ele foi roteirista de Jeanni é um Genio? Wow, super novidade p mim!

Anônimo disse...

Sou suspeita pra comentar sobre esse cara... O primeiro livro que li foi conte-me seus sonhos, que pra mim é O livro... E Lembranças da Meia-noite e O outro lado da meia-noite, que são ligados, tem um 'plot' perfeito! Alguns ainda não li, mas pela lista, mesmo não lembrando de metade das histórias, li a maioria... E de todos, até hoje, o único que NÃO RECOMENDO MESMO é o Juízo Final. Nem parece q foi ele quem escreveu, é terrivelmente tosco e tem um q de Stephen King em seus piores momentos tb, heheheh!
Tio Sidney Rules!!