Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 19 de julho de 2009

Viagens são o que há!

Enquanto espero minha dear amiga Clara me ligar pra falar que eu posso descer porque ela já está perto de mi casa, escrevo aqui, o que eu sei que deveria ter feito ha muito mais tempo. É que fico esperando os meninos darem as caras aqui no fim de semana, mas agora percebi que isso não vai mais acontecer, então vou escrever fim de semana também.

Tá frio e isso me lembra Campos do Jordão. Wow, quando comecei a escrever eu realmente não esperava que fosse falar de Campos do Jordão, mas tudo bem. Viajar também é cultural, aliás, é uma das coisas mais culturais que há! Você aprende tanto sobre a cultura de um lugar quando viaja. Por exemplo, eu Campos do Jordão eu aprendi muitas coisas sobre como casas foram construídas, algumas lendas da cidade (tem uma casa que é mal assombrada! ou será que fui eu que achei isso da casa?), e alguns costumes também mas já esqueci todos! hahaha



Julho e agosto são meses perfeitos para ir a Campos do Jordão. É uma cidade turística de inverno, portanto as coisas acontecem de verdade nessa estação. Quando fui, em abril, não tinha muita coisa pra fazer, além de ir a restaurantes e fazer passeios de trenzinho (que foram muuuuuuuuuuuito interessantes, se é que vocês me entendem. um certo guia ajudou a fazer o passeio ainda mais interessante), mas agora há uma programação extensa. Dia 25 de julho, por exemplo, vai ter um torneio de tenis. E claro, está tendo o evento mais esperado do ano e mais famoso da cidade, o Festival de Inverno. O Festival de Inverno é um evento de música clássica, com apresentações em várias partes da cidade, mas a maioria das apresentações ocorre no Auditório Claudio Santoro, que fica em um parque muito bonito da cidade (foto aí do lado). Ele começou no começo do mês e vai até dia 25 de julho. Sei que muita gente não gosta de música clássica, mas por causa desse evento várias outras coisas ocorrem. As boates ficam abertas até mais tarde, restaurantes idem e eles geralmente tem musica ao vivo. Como tem mais gente na cidade, também tem mais gente nas praças a noite. Capivari, o principal bairro turistico na cidade, fica bem agitado. Sem contar nos mimos básicos da cidade, como os chocolates maravilhsos (que são DE FATO maravilhosos), sorvetes, fondue, e essas coisas "pouco" gostosas. E tem também cachoeiras, museus, parques deliciosos, e como eu já disse, os passeios de trenzinho que, mesmo sem o Fernando, são muito divertidos! Campos do Jordão é uma cidade pra se aproveitar nesse finzinho de férias, com certeza!

Site oficial da cidade: http://www.camposdojordao.com.br/index.php

2 comentários:

Menina Fafa disse...

Nunca fui lá, mas deve ser uma delícia msm! ^^
Temos q ir qq dia =]

Amiga, a foto não saiu não ehehehe

=*

Bianca e Daniel disse...

Pensei nessa cidade para passar a minha lua-de-mel. Deve ser uma graça mesmo!