Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Scusa Ma Ti Chiamo Amore

Estava eu no site que costumo baixar filmes, quando achei esse filme italiano, que pela sinopse parecia uma comédia romântica.
Como quero treinar meu italiano, resolvi baixar.
Até porque é com o gato do Raoul Bova, então se fosse uma porcaria, já valeria por ele! ;)
Ok, acabei de descobrir que é ele que faz Sob o Sol de Toscana (que eu nunca vi, mas dizem ser muito bom).

Então, de fato é uma comédia romântica.
Diz que estreou aqui dia 20 de Março. Alguém viu isso passando nos cinemas? Eu não.

Lição de Amor (A tradução literal seria algo como "Desculpe mas eu te chamo de amor)

Sinopse:
Alex (Raoul Bova) tem 32 anos de idade e está procurando pelo anúncio perfeito para não perder seu emprego, depois de ter sido deixado pela sua namorada. Niki (Michela Quattrociocche) é uma estudante de 17 anos que está no ensino médio. Um dia, Alex atropela acidentalmente a moto de Niki e desse momento em diante tudo começa a mudar.

O filme é baseado no romance escrito pelo próprio diretor, e foi um sucesso de bilheteria na Itália.
Não tem grandes pretensões, é um filme romântico, que basicamente quer mostrar que o amor não tem idade.

Confesso que eu sou um pouco preconceituosa quanto a casais com grande diferença de idade (pra mim 15 anos é uma boa diferença), mas o filme é bonito, engraçado, divertido e romântico.

Raoul Bova além de ser um italiano delicioso que é que nem vinho, só fica melhor com o tempo, mostrou que também é bom ator.
Lendo uns artigos na internet vi que ele participou de alguns filmes em Hollywood - além de Sob o Sol de Toscana - que eu nem sabia.
A menina protagonista do filme, é novinha, mas atua desde criança. Sua paixão pela carreira começou quando tinha apenas 5 anos e assistiu Bonequinha de Luxo e se encantou com a diva Audrey Hepburn.

Ah! Outra coisa que eu adorei no filme, é que em alguns momentos eles colocam citações de autores famosos sobre o amor.

"Amare è breve, dimenticare è lungo" Pablo Neruda
(Amar é rápido, esquecer é demorado)

"Siamo fatti della stessa sostanza dei sogni" William Shakespeare
(Somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos)

"Eravamo insieme, tutto il resto del mondo l'ho scordato" Walt Whitman
(Se estamos juntos, todo o resto do mundo pode ser esquecido)

Bello, non? =]

Essa foi minha dica de hoje.
Procuram na locadora ou na internet, porque é leve e vale a pena!

2 comentários:

Livia Brazil disse...

vou procurar, parece ser legal. ou vc pode me emprestar! hahaha ja reparou q só nos duas comentamos aqui? pessoal chato! hahaha
bj!

Anônimo disse...

Juro que a 1ª coisa que passou na minha cabeça é a música da novela, "Scusa se ti amo", q tocou numa novela a´pi.. e eu só entendia isso e o 'poco piu'que ele falava no refrão, heheheh! O filme parece bom sim. E aqui no RJ deve ter passado só na Estação Unibanco, onde, realmente divulgam cultura não americanizada...
Parece bom, só não prometo assisti-lo, heheheh!