Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 23 de maio de 2009

Agatha Christie

Primeira postagem em um blog formado por quatro pessoas diferentes é muita responsabilidade. Rola todo aquele drama de “sobre o que eu vou falar?”, “e se acharem que meu post ficou uma porcaria?”, etc. Depois de muito pensar, surgiu em minha mente a idéia, então lá vai. Espero que meus companheiros de blog e nossos leitores curtam!


Se você não leu, com certeza já ouviu falar na escritora britânica de livros policiais. Seus livros são os mais traduzidos do mundo, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare.

Por que eu resolvi falar dela?

Bem, eu sou chegada em um mistério. E nos livros da Tia Agatha, mistério é o que não falta!
Claro que depois de ler várias histórias, fica mais ‘fácil’ advinhar o culpado, que geralmente é a pessoa menos suspeita.
Clichê? Talvez. Mas a Rainha do Crime, como é considerada, prende sua atenção até se conseguir desvendar o mistério.
Confesso que ando meio afastada dos livros dela. São livros que você tem que ler com atenção, e nem pense em abandonar no meio e pegá-lo novamente daqui a um mês! São muitos personagens – com longos e difíceis nomes ingleses –, que se você não estiver lendo com atenção, mistura todo mundo, entre eles o famoso detetive belga Hercule Poirot e uma exótica senhora que adora resolver um crime, Miss Marple.
Os livros, além do suspense, obviamente, têm pitadas de humor e muitos já foram adaptados para a TV.

Pra quem tem vontade de conhecer, a dica é começar pelo famoso Assassinato no Expresso do Oriente, que conta, inclusive, com dois filmes (que eu saiba) baseados na obra, sendo um dando um toque moderno à história.

Espero que curtam a dica de leitura para um fim de semana chuvoso em casa!
E perdoem a postagem 'pobre', mas não sei trabalhar sob pressão! hehehe
Ah, e o mais importante, comentem! =]
P.S.: A foto é da minha pequena e humilde coleção dos livros da tia Agatha ^^

5 comentários:

Natália disse...

A-M-O!
Tenho vários com o objetivo de ter todos!!
Delícia de mulher...delícias de histórias!

O meu favorito: "O caso dos dez negrinhos". Fikdik.

Bjs

Insidream disse...

Muito bom primeiro post, Fabíola. Agatha Christie é realmente fantástica... e o pior é que ela é subestimada por muitos. Só pra dar um exemplo banal, comprei um livro dela em bom estado esta semana, por 50 centavos ...Quer dizer, na verdade eu levei de graça, porque não tinha trocado.

Anyway... Agatha é muito bom.
Meu favorito: O Caso da Mansão Hollow.

Livia Brazil disse...

Quero muitissimo ler! Nunca li nada dela, e tenho mt curiosidade! Não quer me emprestar nenhum não? hehe Eu sempre pegando seus livros emprestados, né Fa? hahahaha Mt bom o post! Vamos arrasar! Beijo!

Bianca e Daniel disse...

Eu simplesmente AMO essa mulher!

Marcio Tito Pellegrini Trigo disse...

Ahhhh recomendo a Bio da dona Agatha , é perturbadora e da vontade de nunca ser genial ...