Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Panic at the Disco.


Já são mais de meia-noite, o que significa que já é sexta-feira, o que quer dizer que já é meu dia de postar. E venho hoje falar da razão pela qual resolvi fazer esse blog, pra falar deles, de sua música, sua criatividade, sua genialidade. De quem eu tô falando? Acho que o título do post já dá uma dica, né? PANIC AT THE DISCO!!!!!!!!


Descobri o Panic não faz muito tempo. Sim, eu conheço eles ha bastante tempo, desde que ficaram famosos no Brasil como a banda rical- ou amiga, depende do ponto de vista- do Fall Out Boy, mas na época eles não me chamaram muita atenção, a não ser pelo nome compridíssimo da música "I write sins not tragedies" (que nem é tão comprido como o nome de outras músicas deles, como "London Beckoned Songs About Money Written By Machines" ou "The Only Difference Between Martyrdom And Suicide Is Press Coverage", ou ainda "There's A Good Reason These Tables Are Numbered Honey, You Just Haven't Thought Of It Yet"). Não que eu não tenha gostado da música, mas não gostei o suficiente pra ir procurar as outras do CD. Acho que porque fiquei achando que era outra igual o FOB, sei lá. Os anos se passaram (3, pra ser mais exata) e eu vi o clipe novo deles, da música Nine in the afternoon. Gostei, mas ainda não foi aqueeeeeeela coisa, não me chamou muito a atenção. Não sei se foi nesse momento que baixei o CD deles, mas mesmo assim ouvi o CD talvez uma vez (um pedacinho de cada música) e não me bateu bem. Deixei pra lá. Um tempo depois, nossa amiga Julia Nunes (falo dela em outro post, ou talvez a Fa fale antes) fez uma versão do segundo single deles, na época inédito no Brasil, chamado That Green Gentlemen. Me apaixonei pela música! Na dúvida se eu tinha gostado só da versão da Julia ou se da música mesmo, fui eu procurar o clipe do Panic. Me apaixonei mais ainda! Pela música, pelo clipe. E lá fui eu ouvir o CD todo de novo. Ouvi uma, ouvi duas, ouvi três, e já estava viciada! É tudo mesmo uma questão de momento, porque eu me lembro da vez que ouvi o CD depois dessa descoberta de That Green Gentlemen. Parecia que eu estava ouvindo o CD pela primeira vez, que não era o mesmo CD daquela primeira vez mesmo que eu ouvi, algum tempo antes. Lembro da sensação, a emoção, a felicidade de estar ouvindo algo tão bom, original, diferente. Algumas pessoas vão dizer que não é original, que esse CD tem um toque super sessentista, do rock inglês tipo Beatles. Ok, pode até ser. Tem influência, sim. Mas eles souberam pegar essas influências e tranformar em algo totalmente novo, leve, gostoso de ouvir e muito, muito bem trabalhado. Ao mesmo tempo que dá pra perceber que cada nota, cada acorde, cada intrumento utilizado foi muito bem pensado, não fica algo rígido, fica... leve, não tem palavra melhor. E as letras são sensacionais! Gosto especialmente de Northern Downpour, que tem frases que me deixam de sorriso aberto só de lembrar, de tão geniais que são. Alguns exemplos: "I missed your skin when you were east/ You clicked your heels and wished for me", "If all our life is but a dream,fantastic posing greed. Then we should feed ourjewellery to the sea. For diamonds do appear to be.Just like broken glass to me." Junto com uma melodia linda então... fico arrepiada só de lembrar! Outra que gosto muito é When the day met the night. É uma historinha super gostosa de se ouvir. Mas dessa não vou falar não, deixo pra outro post, onde tento analisar e/ou explicar letras de música, porque vou fazer juito disso aqui, principalmente as letras do Panic! Enfim, depois de muitas muitas muitas muitas muitas ouvidas de Pretty. Odd. (o nome desse novo CD), agora sou totalmente fã desses pequenos geniozinhos da música (eles são mais novos que eu! Tem 22 anos!). Depois que vocês ouvirem (porque depois desse post eu tenho certeza que ficaram com vontade), me digam se concordam!

Beijocas!

2 comentários:

Clara disse...

Eu ainda não ouvi, mas gosto do complicado entrelaçamento de seu caminho com o deles...
E eu gosto de Beatles, esta influência não é nada danosa!
Hehehehe!
Beijos!

Menina Fafa disse...

Nao sabia q eles so tinham 22 aninhos! hehehe
Eu gosto de Panic! ^^
Mas confesso q preferia o outro CD
E adoro Fall Out Boy
E as musicas de nomes imensos - do FOB e do PATD - me conquistaram! hehehe

Confesso tb q ja pensei em falar da Julia, mas ja sei do q vou falar no meu proximo post, entao...
Vamos ver quem falara dela primeiro! hahahaha

bj