Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A Mulher Invisível.


Amiguinhos e amiguinhas, hoje é meu dia. E que nervoso! Não é tão fácil assim dividir um post com outras pessoas, ainda mais com outras pessoas talentosas. Você fica na maior tensão, pressionada a escrever algo realmente bom. Bem, devia ser sempre assim, né?

Enfim, vamos ao que interessa. Semana passada eu fui assistir a sessão secreta de A Mulher Invisível. Sim, sessão secreta porque nem pré-estréia era ainda. É que estou participando da seleção para agentes brazoocah (o agente brazoocah ajuda a difundir o cinema nacional), e como parte de minha primeira missão tive que assistir o filme nessa sessão especial, para depois divulgá-lo. Antes da gente, só jornalistas o assistiram! Chique, né? E a gente ainda ganhou pipoca e refri de graça, isso porque entramos de graça no cinema também! E o melhor de tudo... em pré-estréia não tem trailer gente! Foi sensacional! Mas enfim, vamos pro filme de uma vez.

Confesso que quando ouvi falar do filme, ano passado ainda, achei que ia ser ruim. Um filme que tem Luana Piovani omo protagonista não pode ser bom, pensei comigo mesma. Mas ao mesmo tempo, um filme que tem Selton Mello como protagonista não pode ser ruim! Por isso fiquei curiosa pra ver o filme, pra saber de uma vez por todas pra que lado o filme ia cair. É, um filme com Selton Mello NÃO É RUIM NUNCA. O filme não é nada do jeito que eu imaginava. Ele não é mais uma comédia sem cabimento, que faz uso de todos os clichés do mundo e palavrões e piadas prontas. Não, ele é um filme engraçado de verdade, originalmente engraçado. E inteligente, com situações reais, mesmo se tratando de uma mulher que não existe!

O que mais gostei do filme é o fato de cada vez que você pensava que o filme tava acabando, porque começavam a acontecer coisas que geralmente acontecem em finais de filme, ele te dava um tapa na cara. Do tipo, "tá se ajeitando pra ir embora por que, meu filho? Ainda tem mais coisa pra te surpreender!". Tipo um Tarantino da vida, mas sem toda aquela violência.

E as atuações? Claro que não posso dizer que Luana Piovani foi fantástica, mas pelo menos tava melhor do que eu imaginava. Claro que eu não imaginava muito, na verdade, esperava o pior. E ela deu um pouco mais. Mas é a única não muito boa do filme. Selton está impgável, como sempre, com ua atuação bem Seltonmellística. Te faz rir das coisas mais bobas, só pelo jeito de falar ou de se mexer. A segunda melhor do filme é Fernanda Torres, que tem um papel pequeno no filme, não aparece toda hora, mas cada vez que aparece ela rouba a cena. Também, é a Fernanda Torres, né? Maria Manuela, o único rosto novo do filme, está ótima como a vizinha tímida e romantica, mas não daquelas que você fica com raiva porque parece boazinha demais. A interpretação dela está bem na medida certa. Todas as outras pessoas, sejam as que fazem papeis um pouco maiores ou aquelas que só aparecem e saem, estão bem também. E adorei os diálogos, todos! Ou seja, vale muito a pena ver o filme. A gente tem que homenagear o cinema brasileiro, gente, ainda mais quando aparece algo original e bom como esse filme! Ah! Vale dizer que o diretor é Claudio Torres, irmão de Fernanda e filho de Fernanda Montenegro. A estréia é dia 05 de juho. Depois que vocês virem, me digam o que acharam!

Beijos!

Livs


ps. Olha que legal: o primeiro post foi sobre livros, o segundo sobre música e agora o meu sobre cinema! Espero que o do Lugui seja sobre artes plásticas ou teatro...

2 comentários:

Menina Fafa disse...

Como assim a melhor parte era q não tinha trailer?!
Trailers são a melhor parte do cinema! ^^
AMO

Luiz Guilherme Barbosa disse...

ótimo, eu adorei a leveza dos posts, a escolha caleidoscópica dos temas, o tom de blog!