Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sábado, 23 de maio de 2009

Anais Mitchell


Well... primeiro post meu por aqui... espero que seja bom. Não sabia exatamente sobre o que falar, mas como tenho uma ligação muito forte com música, resolvi falar sobre isso. Mais precisamente apresentar uma artista que na minha humilde opnião de cidadão sulamericano (que fora e até dentro do Brasil não vale muito no fim das contas) definitivamente não tem seu valor reconhecido.

Anais Mitchell


Nascida no ano de 1981 e crescida na área rural de Vermont nos EUA, Anais Mitchell começou a escrever e tocar suas próprias músicas com 17 anos enquanto estudava Ciência Política e Línguas o que a fez viajar por diversos lugares do mundo enquanto estudava. Isso talvez tenha despertado o lado trovador que existia dentro dela e daí pra frente ela procurou aliar a paixão musical às outras já existentes: Jornalismo, história e literatura (esta, que aprendeu com seu pai, que além de ser fazendeiro, lecionava tal matéria).

(Adaptado da página sobre Anais Mitchell na Wikipedia)

Ok, o momento Wikipedia acabou, daqui pra frente sou eu quem assumo.

Os temas das músicas dela são dos mais variados. Desde uma conversa de marido e mulher entre Hades e Perséfone sobre o futuro de Orfeu até a mais pura e simples constatação do amor no cotidiano moderno. E ela os canta com tamanha suavidade... que simplesmente parece vir de uma criança, e não de uma bela mulher com seus quase 30 anos.
Seu último album lançado foi o Country EP, gravado em parceria com a cantora e amiga Rachel Ries, mas eu gostaria de chamar atenção para um album um pouco mais antigo. Lançado em 2007 o album The Brightness parece ser até o presente momento o ponto mais brilhante da carreira da cantora. Tem melodias muito bem construídas,letras muito bem escritas e uma voz que de tão doce simplesmente faz você se perguntar porque aquele crítico engraçadinho do Jornal da Globo nunca falou sobre ela ainda (Mas a resposta pra isso é fácil... ele só fala de quem já morreu ou de quem vai se apresentar na Chácara do Jóquei e tá pagando divulgação pra emissora). A voz dela é certamente o que chama mais atenção no conjunto inteiro do album, apesar de músicas muito bem estruturadas e exploradas de maneiras muito intimistas. O timbre dela tem algo de muito especial ... toca os ouvidos com certa pedância porém com muita mas muita meiguisse.

Certamente vale uma ouvida. Não só pela renovação da boa música, mas pelo reconhecimento que merece essa exímia compositora e musicista. Ouça e me diga depois se você o prefere o "Neo Folk" que a MTv quer te empurrar ou música de qualidade que não precisa, necessariamente, de nomezinho moderno.



Site Oficial:www.anaismitchell.com
Myspace:www.myspace.com/anaismitchell


Paz e Luz

Um comentário:

Livia Brazil disse...

Poxa, esses posts bons tão me dando até nervosismo de escrever o meu post. Vcs escrevem mt bem, você escreve muito bem, senhor Igor! Me deu uma vontade alucinante de ouvir essa menina. Acho q vc tinha me falado dela qd tava aqui no Rio... Ótimo post tb!
Beijo!